domingo, 3 de julho de 2011

Milhares se despedem de Itamar

O corpo do ex-presidente Itamar Franco será transferido hoje de manhã de Juiz de Fora para Belo Horizonte, onde acontece um segundo velório. Itamar morreu no sábado, aos 81 anos, após sofrer um derrame. Ele estava internado em São Paulo para tratamento de uma pneumonia decorrente de uma leucemia.

Desde a manhã de ontem, a Câmara Municipal de Juiz de Fora recebeu cerca de 30 mil pessoas na despedida do político, que também era senador pelo PMDB. O corpo chegou à cidade às 8h45 e foi recebido com honras de chefe de Estado. O velório em Belo Horizonte será no Palácio da Liberdade, sede do governo. No fim do dia, o corpo segue para Contagem, onde será cremado, seguindo desejo do ex-presidente.

A presidente Dilma Rousseff irá ao velório hoje, por volta das 10h, acompanhada por ministros. Ela decretou luto oficial de sete dias pela morte de Itamar.

Ontem, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Fernando Collor de Mello estiveram no velório em Juiz de Fora. Eles chegaram juntos por volta do meio-dia e ficaram cerca de uma hora no local. Lula foi aplaudido, e Collor, vaiado.

Antes, por volta das 11h30, a Câmara foi fechada por 30 minutos para uma cerimônia restrita a parentes e amigos próximos. Itamar tinha duas filhas, Georgiana e Fabiana, que estavam com ele no hospital em São Paulo.

Principal legado

foi o Plano Real



Ex-presidentes Sarney, Collor e Lula e outros políticos durante o velório ontem, em Juiz de Fora
Douglas Magno/News Free/Folhapress

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial