sábado, 25 de junho de 2011

Ex-presidente FHC reconheceu filho que não era seu

25/6/2011 16:06,  Por Congresso em Foco
Dois exames de DNA, realizados em São Paulo e Nova York, asseguram que Tomás Dutra Schmidt, 19 anos, não é filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002). A informação foi publicada na coluna Radar, da revista Veja. FHC já havia reconhecido a paternidade do filho da jornalista Miriam Dutra, da Rede Globo, em cartório na Espanha em 2009. De acordo com a Folha.com, FHC está disposto a manter o reconhecimento de Tomás.
O ex-presidente também sempre havia ajudado a jornalista a sustentar o filho, de acordo com a Veja. Mirim vivia entre Portugal e Espanha porque trabalhava como enviada da Rede Globo nos dois países. FHC tinha contato com Schmidt quando viajava para a Europa. O exame teve de ser feito a pedido dos três filhos do ex-presidente com Ruth Cardoso. Como o primeiro exame em São Paulo teve resultado negativo, Cardoso decidiu fazer um novo exame em Nova York porque Schmidt atualmente estuda em Washington, nos EUA.

Exames de DNA comprovam que FHC não é o pai do filho de jornalista

Foto: José Patrício/AE Zoom FHC reconheceu o jovem como filho em 2009 FHC reconheceu o jovem como filho em 2009

Da Redação

brasil@eband.com.br

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso não é o pai do filho da jornalista Miriam Dutra, da TV Globo. A informação foi comprovada após dois testes de DNA, feitos em São Paulo e Nova York, darem negativo, segundo informações da coluna Radar, da revista “Veja”.

O garoto foi reconhecido como filho pelo ex-presidente em 2009, em um cartório na Espanha. Apesar de não reconhecido legalmente antes, FHC ajudava a jornalista na criação do jovem e sempre se encontrava com ele em suas viagens a Europa, onde ele morava com a mãe.

O ex-presidente, no entanto, está disposto a manter o reconhecimento.


Redator: Marielly Campos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial