'É sempre triste tirar um companheiro', diz Lula sobre Palocci
Ex-presidente empenha-se em destacar 'autoridade' de Dilma ao comentar saída do ex-chefe da Casa Civil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva empenhou-se em destacar a autoridade da presidenta Dilma Rousseff ao comentar nesta quarta-feira a demissão do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci. Ao cumprir agenda em São Paulo, Lula ressaltou que cabe a Dilma definir o rumo do governo.
"É sempre triste tirar um companheiro. Eu tive que tirar companheiros e é um sofrimento muito grande. mas eu acho que a presidenta tem autoridade. Ela fez no momento certo", disse Lula.
Questionado se a escolha de Gleis Hoffmann para a vaga foi correta, Lula destacou: "Eu acho que se a companheira Dilma escolheu está certo."
“O Nordeste hoje é a China brasileira”, disse.
Na saída, Lula demonstrou bom humor : “Tem algum motivo para eu não estar bem? Tem. Meu sapato está apertando o pé”, brincou.
Lula foi questionado novamente sobre Palocci, foi interrompido por seu sócio e assessor Paulo Okamotto. “Que Palocci? Aqui ele só fala sobre embalagens (produto da Tetra Pak)”, disse Okamotto.
Jornalistas que cobriam o evento foram agredidos por um segurança da empresa Faqui, contratada pela Tetra Pak. Como a presença da imprensa foi vedada, repórteres do iG, O Globo e Agência Estado ficaram em um local, do lado de fora, onde era possível ouvir a palestra. Um segurança tentou expulsar os jornalistas com ameaças, arrancou a máquina fotográfica das mãos do repórter do iG e distribuiu empurrões e joelhadas.
A assessoria da Tetra Pak determinou a retirada do segurança e lamentou o episódio.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial